Thursday 10 April 2008

Il Caimano

Ontem falei de Chavez. Hoje, para variar o espectro de políticos totalitaristas e desonestos, falemos de Sílvio Berlusconi: igualmente burgesso, mas mais bem vestido. O ex e agora novamente soon-to-be primeiro-ministro – se nos fiarmos nas sondagens para as eleições parlamentares do próximo fim-de-semana – voltou a fazer uma declaração digamos que misógina, estereotipada e… vá… estúpida.
Depois de ter afirmado que o poder das mulheres “é dentro de casa” e que “a primazia feminina é dentro das paredes domésticas, mas fora de casa é discutível”, Sílvio disse ontem que “as mulheres da direita são certamente mais belas do que as da esquerda”. Ora, como esquerdista que sou, esta afirmação ofende-me um bocadinho (só um bocadinho…). Bem sei que o PCP tem a Odete Santos, que não ficou a dever muito a Deus… Mas o BE tem a Joana Amaral Dias! A França tem a Ségolène Royale! A Ucrânia tem a Yulia Tymoshenko!
E quem são essas bombas da Direita? A Ferreira Leite? A Thatcher? A Condaleezza Rice?
Ai, mamma mia!

3 comments:

  1. Não estás a ver?!!!

    Até me ofendes!

    Tens-me a mim, a tua parceira de blog...este pedaço - para não dizer pedação - de mulher!
    Realmente ele há coisas....

    ReplyDelete
  2. Tive que googlar 3/5 dos nomes constantes do post. Um post recheado de cóltura política! Vê-se mesmo que o teu paizinho é... vá... sapateiro?

    ReplyDelete
  3. A cultura adquire-se, Bruninha, não se herda.

    ReplyDelete