Wednesday 23 April 2008

Que Deus o acompanhe!

Bem sei que a fé não tem padrões nem medidas e que cada um tem a sua maneira de chegar mais perto do Senhor. Uns não falham a missa dominical, outros dormem com o terço na mesinha de cabeceira. Há quem ande com imagens de santos na carteira ou ainda quem não dispense uma figurinha da N. Senhora de Fátima no tablier do seu bólide.
Mas o padre brasileiro Adelir António de Carli ganha pela excentricidade. Num processo inédito de chegar, literalmente!, mais perto dos céus, este membro do clero, equipado de roupa térmica, capacete e pára-quedas, prendeu-se a 1000 balões e levantou voo, tudo no âmbito de uma “missa especial”. Missa especial?! Mas há algum episódio circense na Bíblia que me tenha passado ao lado? Ou terá tido Júlio Verne uma influência colossal na Igreja Católica de que eu não me tenha apercebido?
É, sem dúvida, uma originalíssima forma de se aproximar de N. Senhor Jesus Cristo, JC para os mais íntimos, e uma excelente alternativa ao carro, evitando o trânsito e dando um excelente contributo ao meio ambiente. Também tem o seu quê de James Bond: não é todos os dias que um padre acaba a missa, “que o Senhor vos acompanhe” e voa dali para fora agarrado a umas centenas de balões de festa.
A verdade é que o Pe. Adelir achou que era digno de JC andar por aí a voar, agarrado a balões coloridos, arranjando um outro uso a estas decorações de festas de crianças. Já JC não deve ter achado nada digno porque a esta hora o Pe. Adelir, que teve azar com os ventos, está perdido algures sobrevoando o Atlântico, seguramente a cantar aquele êxito dos Mike & the Mechanics, “all I need is a miracle, all I neeeeed is you”…

No comments:

Post a Comment