Sunday 20 April 2008

Phoenix, que o Joaquin é um deus!

Ontem passei duas horas na companhia do homen da minha vida, aquele homem por quem eu largava tudo, que só de o ver fico arrepiada, controço-me e sofro por isto não passar de uma paixão platónica... Sim, porque ele está de um lado do ecrã e eu do outro, mas nunca desejei tão ardentemente que, tal como na Rosa Púpura do Cairo quando Jeff Daniels saí do ecrã para ir ter com a Mia Farrow, o Joaquin Phoenix saltasse da tela para me agarrar e fugirmos juntos!
A primeira vez que o vi foi no U-Turn (com o meu também predilecto Sean Penn) e depois no Gladiador; adorei-o n' A Vila do Shyamalan e foi no Ladder 49 (quando o vi fardado de bombeiro!) que percebi que estava obcecada. O Walk the line foi uma benção divina e ontem voltei a apaixonar-me quando vi o We Own The Night, do James Gray.
Encontramos novamente os temas que marcaram o Little Odessa, filme de estreia do James Gray: Brooklyn, mas desta feita no início dos 80 (a banda-sonora está recheada de Blondie, Bowie & cia. - uma delícia!), droga, polícias bons, mafiosos russos maus e questões de honra, família e traição.
Recomendo este filme com uma trama envolvente, excelentes representações - destacando o veterano Robert Duvall - e, sehnores leitores, porque tem a Eva Mendes que, continuo convencida, é uma ilusão de óptica (é impossível uma mulher ser tão gira e tão bem feita! cabra!).
E agora vou deitar-me e voltar a encontrar o homem dos meus sonhos... literalmente. Ai, Joaquin...

2 comments:

  1. O Joaquin Phoenix não entrou no "The Village" mas sim no "Signs"!

    ReplyDelete
  2. Lamento, Anónimo, mas, como fã do Joaquin Phoenix que sou, posso garantir que ele entrou no The Village: faz de Lucius Hunt (ora veja: http://www.imdb.com/character/ch0005646/). Que entrou no Signs, sem dúvida, mas esse filme está pra lá do fraquinho...

    ReplyDelete