Tuesday 15 April 2008

E Para que serve um blog?! (se não for para exteriorizarmos tudo aquilo que estamos a pensar?!)


Hoje, a caminho de Lisboa, durante uma viagem que levou as suas (quase) 3 horas, dei por mim a pensar como deveria abordar o tema, sequer se o deveria abordar: "Ah não vou!?", "uhmmm. Talvez seja demasiado pesado, enfadonho, sem nexo num blog como o b'necas!", " Mas não tínhamos decidido que não havia estilo e escreveríamos sobre tudo aquilo que nos apetecesse?!"... pensava!

Foi no meio de toda esta indecisão, que até cansa, que a questão surgiu: "Mas então para que serve um blog, em especial o teu/vosso?!" uhmmm...."Realmente num blog de política fala-se de política; num de fotografia exibem-se fotografias; num de futebol fala-se de futebol; num de cinema fala-se de cinema" (e por aí em diante!)...."E então num blog, generalista - vá!, como o b'necas?! Devemos falar de quê?!", "De tudo?" "Não deveríamos começar a padronizar, se é que padronizar é a palavra, o b'necas?!", "Devemos ser mais cómicas?...mais lúdicas?...mais culturais?!". Olha, aproveita agora que este blog ainda nem um mês de vida completou - e como tal muito cedo para o padronizar e, fala mas é de tudo o que te apetecer!!! E, se faz favor, pára com tanta pergunta nessa cabeça".... continuava, eu... a falar sozinha!

As leis do universo...."a Vida e a Morte".....tão distintas e, ao mesmo tempo, tão próximas.... eis o que me assolou o pensamento todo o dia!


Calma! Não é o que parece! Não é mesmo!

Estejam descansados (tu também Imelda!)....Não se assustem, não me vou por com questões metafísicas, nem nada do que se pareça! Aliás, e para que saibam, não gosto muito - para não dizer nada - de falar, nem sequer pensar, na "m" word, mas...o que é facto é que, mais uma vez, constatei, aquilo que ouvi (e oiço) muitas vezes, que "onde há uma morte, há uma vida!"

É impressionante!

E hoje, assim foi! A Morte e a Vida, à partida tão distantes uma da outra - por nos provocarem sentimentos tão dispares um do outro: tristeza, vazio, solidão...a morte; felicidade, alegria...a vida - lá estavam, outra vez, tão unidas, tão meticulosamente interligadas....

A razão para tudo "isto"?! O porquê desta harmonia?! Desta ordem - se é que é de ordem que podemos falar - universal?!

Não sei, nem pretendo saber, confesso!!!

Mas, de facto, tudo tem uma razão de ser!



No comments:

Post a Comment