Monday 14 April 2008

“O seu domingo à tarde na companhia da SIC”… ou talvez não!

Já vos disse que tenho a televisão avariada? E que hoje, na :2, começa a segunda série do Weeds e a primeira do Californication?
Deprimida, eu? Nem por isso. Aliás, começo mesmo a ponderar nunca vir a arranjar o televisor (já disse que é o nome correcto!) e transformá-lo num objecto de decoração, tipo aquário. Ou então um napron, uma planta e está o truque feito.
No outro dia fui a casa de uns amigos partilhar o repasto dominical, durante o qual estava ligada a televisão, apesar de ninguém estar a ver. “Sempre faz companhia”, justificam, o que não achei especialmente lisonjeador, uma vez que tinha ido lá, de propósito, visitá-los e – como é que se diz? - fazer companhia.
Estava ligada na SIC que exibia um jogo de futsal. FUTSAL?! Haja dó! Que passem futebol, não só percebo como até vejo. Que se jogue futsal, ainda tolero. Que se assista a um jogo de futsal, ao vivo, se o nosso irmão/namorado/filho (à escolha, não convém que a pessoa seja os 3 ao mesmo tempo: ligeiríssimo problema de incesto) também aceito. Mas que se transmita – e se assista! – a futsal na televisão, transcende-me. Tarda nada estão a passar torneios de lançamento de pesos ou de dardos ou luta greco-romana em horário nobre!
Findo o jogo e a respectiva transmissão promete a voice off da SIC “uma tarde de comédia”. “Perfeito”, penso, “nada melhor do que uma palhaçada do Ben Stiller ou filme tipo Um Peixe Chamado Wanda num domingo de chuva”. Eis senão quando começa a dar os Malucos do Riso: melhor, um spin off dos Malucos do Riso com umas crianças a fingir serem adultas: os rapazes mais pareciam anões com problemas de envelhecimento precoce e as meninas encaixavam na perfeição numa qualquer viela clandestina de Banguecoque. Fui completamente ludibriada! Aquilo é que era a promessa de uma tarde de comédia?! Os “Malucos do Riso”?! cujo nome significa – só pode! – que só mesmo quem é tarado é que si ri com aquela merda.
Pois. Um televisor-aquário parece-me bem…

No comments:

Post a Comment