Tuesday 15 July 2008

É oficial!!!


É oficial....os saldos estão aí!!!
Nos termos do Decreto-Lei n.º 70/2007 de 26 de Março, a venda, em saldos, para o fim de estação Primavera/Verão começa hoje - dia 15 Julho - e acaba daqui a 2 meses!!

Mas a questão surge: O que são, afinal, os saldos?!

Ora bem...nos termos da alínea a) do n.º1 do artigo 3º do Decreto-Lei n.º 70/2007 de 26 de Março, Saldos significa a "venda de produtos praticada em fim de estação a um preço inferior ao anteriormente praticado no mesmo estabelecimento comercial, com objectivo de promover o escoamento acelerado das existências, realizada em determinados períodos do ano."

Engraçado..... Essa não é, de todo, a minha definição de saldos!!!
...tinha para mim que Saldos significava " fim de época durante a qual é impossível pôr os pés (e todo o resto do nosso corpinho) nos estabelecimentos comerciais, tanta é a quantidade de macacas e macacos que por lá andam, todos ao monte, uns em cima dos outros, a comprar que nem uns malucos - sem olhar para tamanhos, cores e feitios - todas as peças que lhes aparecem à frente ou que, também é muito comum, o macaco do lado tem e/ou experimentou."

Os leitores mais atentos podem até achar estranho...eu, uma consumidora compulsiva (assumida!), não gostar de saldos.... mas é a mais pura das verdades! Por isso, caro leitor, se me vir numa loja perto de si... não se iluda, não estou a participar naquela(s) macacada(s), mas sim a comprar os modelitos para a próxima season!!!

No comments:

Post a Comment