Wednesday 1 September 2010

Run, Baby, Run!


Os meus ténis de correr rasgaram-se irremediavelmente na semana passada (ténis esses que, diga-se, tinha há uns 5 ou 6 anos e já estavam todos rotos após anos de corridas, ténis em (pseudo) terra batida e, o pior, um ano de treinos e jogos de futebol também conhecido como o projecto mais falhado da minha vida…). Então lá fui eu ontem à caça de uns substitutos.
Já tive ténis da Asics, estes últimos eram Reebok e como já tenho o equipamento da Adidas, fixei-me agora nuns Nike. Nunca tinha ido ao site da Nike mas é excelente: super user friendly, muito informativo (tem feedback sobre cada produto e parece-me ser genuíno, de clientes anónimos que deixam a sua opinião, dizem quantos quilómetros correm em média por semana, etc.) e verdadeiramente convincente, apetece comprar TUDO! Eu que embarquei neste projecto com um pouco orçamento e ainda menos entusiasmo, estou prestes a pagar mais do dobro e com o triplo da excitação!
Isto tudo porque o site tem uma função que nos permite, basicamente, desenhar os ténis que queremos: pega-se num modelo base e toca ao fazer tuning! Escolhe-se mais ou menos almofada, mais estreitos ou mais largos, com as cores que queremos em cada camada: personalizam-se ténis banais com todas as cores do arco-íris ou, inversamente, simplificam-se uns ténis berrantes e coloridos. Até dá para pôr o nosso nome (ou o que quisermos) no calcanhar! EXCITAMENTO! E como por mais $40 o envio é à borla (para os States, claro): toca de escolher umas roupinhas bem janotas!
Problema 1: não fica barato e se alturas houve em que fui pobre, esta é uma delas… Problema 2: demora quatro semanas a fazer os ténis personalizados. Problema 3, que supera o problema 2: a minha Mãe só vai aos States no Natal e não posso ficar até lá a correr descalça (bem sei que é assim que correm os putos em África que depois ganham tudo nos olímpicos mas não me apetece ficar com os pés em carne viva e, consequentemente, deitar para a rua os 20€ da pedicure!).
Por isso, ainda estou na fase da indecisão, se compro se não compro…
Os eleitos são estes mas com as cores que seleccionei ficam ainda mais florescentes!

Shazaam!!

No comments:

Post a Comment