Tuesday 16 June 2009

Alguém devia ter caluniado Josef K., porque foi preso uma manhã, sem que ele houvesse feito alguma coisa mal...

Hoje sinto-me o Josef K. d’ “O Processo” de Kafka.
Por razões que agora não vale a pena explicar, estou metida num imbróglio absurdo com a Segurança Social, que me citou para pagar a módica quantia de € 6.000 (sim, leram bem, seis mil euros). Ando a rezar desde 2ª-feira na esperança que os meus pais estejam a manter uma fachada há anos e, na verdade, somos riquíssimos e os herdeiros únicos do Champalimaud, Bill Gates e Belmiro de Azevedo.
Long story short, (i) eu nem sequer devo descontar para a Segurança Social porque sou advogada e temos uma Caixa de Previdência própria, portanto estão a cobrar-me dinheiro que, legalmente, não devo; e (ii) desses € 6 000,00, dois mil são a título de juros de mora sendo que a mora de dois anos é da parte da Segurança Social que demorou praticamente 800 dias a dar resposta ao meu pedido de esclarecimento.
Estou, obviamente, revoltada, irada, chocada e indignada: mete-me nojo a desorganização e chulice das instituições públicas que me obriga a perder tempo e paciência por culpa deles. E ainda pagar seis mil euros por cima! Chulos!
De entre várias coisas que tenho de juntar como prova na minha oposição (é evidente que me recuso a pagar o quer que seja, chulos de merda! O meu discurso é mais ou menos este só que ligeiramente mais moderado) é a minha declaração de IRS que tentei sacar do site das Finanças. Como entretanto já não me lembrava da minha palavra passe, tive de pedir outra e, por um qualquer lapso (deles, claro, o erro é sempre da culpa deles), o pedido segue em duplicado e eis senão quando recebo esta linda mensagem:


A imagem, infelizmente, não é muito nítida masdiz o seguinte: “Já foi emitida uma senha à menos de 5 dias” (sic).
Mas será possível que estes trogloditas nem sabem conjugar o verbo haver?! Até a tasca mais rasca já sabe que “ caracóis” e não “Á caracóis”!!! Quem é o iletrado incompetente que me escreve isto?! E o analfabeto que revê?! É bom que me (tentem) cobrar € 6.000 para pôr estes mentecaptos todos na primária outra vez.
Ignorantes de merda.

No comments:

Post a Comment