Monday 22 December 2008

No escurinho do cinema... ou então não...

Não sei o que se passou comigo em 2008 mas depois anos e anos como ávida cinéfila, de dar em doida se ficava mais de 15 dias sem ir ao cinema, de ver 3 ou 4 DVDs por fim-de-semana… de repente dei por mim sem ter visto um único dos 10 melhores filmes do ano, segundo a AFI. Vergonhosamente, passei meses a fio sem ir ao cinema, sem ver um único DVD ou sequer um filme de domingo à tarde na TVI, daqueles em que o cão marca os derradeiros pontos no jogo de basquete e apanha o ladrão mesmo no fim do filme (a adrenalina dos clássicos do Air Bud são uma fixação minha, como já aqui manifestei).
Também a lista dos melhores programas de televisão do ano me deprimiu: tirando o Lost, The Office, Mad Men e The Wire, nunca ouvi falar e muito menos vi as séries eleitas.
Já na minha wishlist da Amazon, deixo-vos então com os pódios da AFI, para que os movie buffs como eu voltem à forma e ponham a 7ª arte em dia:

AFI MOVIES OF THE YEAR-OFFICIAL SELECTIONS
The Curious Case of Benjamin Button
The Dark Knight
Frost/Nixon
Frozen River
Gran Torino
Iron Man
Milk
Wall•E
Wendy and Lucy
The Wrestler


AFI TV PROGRAMS OF THE YEAR-OFFICIAL SELECTIONS
Breaking Bad
In Treatment
John Adams
Life
Lost
Mad Men
The Office
Recount
The Shield
The Wire

No comments:

Post a Comment