Monday 15 December 2008

Os Melhores Singles de 2008 (11 a 20)

11. Creepers, Islands
Absolutamente delicioso, de ouvir em qualquer ocasião a qualquer pretexto. A melhor faixa deste grande álbum.


12. Fools, The Dodos
É remanescente de um algo que já ouvimos e adorámos. Não sei o que é: é uma espécie de Arcade Fire meets Sufjan Stevens com o ritmo de S. Francisco, cidade do duo por detrás deste projecto.


13. I’m Good, I’m Gone, Lykke Li
A menina da voz doce, melodias amargas e letras intrigantes traz uma pop suficiente alternativa para entrar no billboard.


14. Walking on a Dream, Empire of the Sun
aqui falei desta pérola do downunder. É uma espécie de resumo dos melhores álbuns e artistas numa só canção.

15. A&E, Goldfrapp
É impossível ouvir esta música sem ser transportado para uma pradaria numa entardecer quente de verão, tomados de assalto pelo cheiro de relva cortada, o chilrear de pássaros e o som de uma ribeira fria a correr. Aliás, todo o registo de Seventh Tree é zen, doce e quente (veja-se Happiness). Alison em grande.


16. Kim and Jessie, M83
Parece saído directo de uma banda-sonora de um filme dos anos 80, com sintetizadores suavizados pelas influências quentes da Côte d’Azur donde Anthony Gonzalez é originário.


17. 17 years, Ratatat
Um descoberta recente mas que faz jus ao “mais vale tarde do que nunca”. Se algum dia os Beastie Boys se dedicarem à electrónica, o resultado não deve sair muito longe disto: soa a Nova Iorque a cada beat e isso só pode ser bom...


18. Another Day, Jamie Lidell
Tal com o A&E, esta música cheira a verão, a Sudoeste, a soul dos anos 60, a palmas a marcar o ritmo enquanto se abana a cabeça à la Stevie Wonder. Dos singles mais uplifting de 2008.


19. Golden Age, TV on the Radio
O single do álbum do ano para muitos (a maioria) dos experts.


20. Ready for the Floor, Hot Chip
Tenho de admitir que há uns meses atrás esta música teria seguramente uma melhor classificação mas não é propriamente um som que se possa ouvir em loop ou que não canse… Não deixa de ser um dos melhores singles do ano.

No comments:

Post a Comment