Tuesday 16 December 2008

Os Melhores Singles de 2008 (6 a 10):

6. Kids, MGMT
O álbum repleto de singles (aconselho o Electric Feel na versão acústica da Katy Perry que podem ver aqui) que animaram muitas noites este verão.


7. Into the Galaxy, Midnight Juggernaughts
Vozes à 70s + sintetizador à 80s + guitarras à 90s = a música mais now do ano. Provocadora e ultra-dançável, das melhores músicas da Austrália para o mundo.


8. Les Artistes, Santogold
A comparação está mais do que feita, revista e usada mas não há melhor maneira de a descrever: Santogold é uma MIA mas sem o background do Sri Lanka. A menina que teve o privilégio de cantar ao lado do Pharell Williams e do Julian Casablancas para o hino da Converse Allstars tem um álbum repleto de músicas dignas de singles mas por ter sido a primeira a sair, deixo-vos Les Artistes.


9. Dawn of the Dead, Does It Offend You, Yeah?
O nome da banda é nada mais do que uma frase dita pelo personagem David Brent num episódio do The Office. O nome do single é o título do mais conhecido slasher movie de sempre. Já a música não tem nada a ver nem com brticom nem com zombies mas é qualquer coisa de delicioso.


10. I Lust You, Neon Neon ft. Cate Le Bon
É o single mais retro de todos: dá quase vontade de fazer uma permanente, usar t-shirts caídas no ombro, enchumaços e Redley sem atacadores. Produzido por duas divindades musicais, os Hot Chip e o Gruff Rhys, dos Super Furry Animals, é um dueto à la Human League que prova que os sintetizadores estão de volta e de que maneira.

No comments:

Post a Comment