Monday 25 August 2008

Believe in your dreams and they may come true; believe in yourself and they will come true.

Sonhar é bom. Acreditar num sonho é melhor. Concretizar um sonho é exemplar. Podia ser este o moto do projecto Acredita Portugal do meu amigo Paulo e de uma data de antigos colegas meus de liceu.
Trata-se de uma associação sem fins lucrativos cujo objectivo é promover ideias, projectos, incentivar soluções (de qualquer tipo de indústria ou arte) que combatam a ideia de que os sonhos são impossíveis e se alinhem na necessidade de mudar a imagem que temos do nosso país e relançar Portugal como uma potência inovadora e empreendedora.
Em vez de lutar contra uma suposta “crise” económica, devemos antes de mais pôr fim à genuína crise psicológica, que nos prende a uma falta de confiança e onda de negativismo que é preciso inverter.
A associação vai então lançar um concurso para ajudar a concretizar (leia-se, financiar) três sonhos de portugueses. Para promover o projecto, o presidente da fundação José Miguel Queimado já deu a volta a Portugal… a pé! Andou 800 quilómetros, de Caminha a Sagres, com o objectivo de apurar o sentimento empreendedor dos portugueses.
Mas agora é que começa a verdadeira maratona, a de apelar à solidariedade dos portugueses para se juntarem por detrás dos sonhos daqueles que merecem o apoio que a associação pretende prestar.
Basta inscreverem-se em http://www.acreditaportugal.org/ e apresentarem um projecto que vá de encontro com os princípios da associação. Confiem, não há marosca nem esquema: é um projecto que, para além de nobre e louvável, é fidedigno e legit. Se não forem dados a quimeras, podem sempre dar o vosso patrocínio… ou arranjar quem o possa dar!
Believe and act as if it were impossible to fail”, Charles F. Kettering

1 comment: