Monday 16 November 2009

An ideal wife is any woman who has an ideal husband

Depois de um post dedicado aos solteiros, deixo-vos agora um dedicado aos casais que, caramba, também são gente. Gente que desprezo e invejo, está claro, mas ainda assim, gente.

Eis um questionário do longínquo ano de 1933 que permitia, através de um fidelíssimo sistema de pontos, avaliar o cônjuge, com as devidas diferenças e características específicas para o marido e para a mulher. Uma pérola: assustadoramente actual e naaaada machista.

Na ficha dos homens, confesso que gosto do bónus se o marido “gives wife real movie kisses, not dutiful pecks on the cheek”. E acho aterrador, nos demerits do marido, as hipóteses “compares wife unfavorably with his mother or other wives” e “publicly regrets having married”. Dude, that's got to hurt. Se com um casamento destes, a mulher ainda precisa de fazer questionários, valha-nos Deus.

Quanto à das mulheres, destaco, em especial, o facto de se perder pontos por usar pijama (?!) e ter mais de 7 quilos de excesso de peso (parece-me justo ainda que chocante vê-lo por escrito).
E para ganhar pontos é suposto fazer manicuras ao marido (gay, só pode…) e ter filhos pequenos (com o pormenor de se ganhar “5 points per child”).



No comments:

Post a Comment