Tuesday 11 November 2008

"A pouco e pouco"

....é o nome da música, de José Cid, que hoje aqui vos trago!

Bem sei que a minha, queridíssima, co-blogger ODEIA, mas é que odeia mesmo, José Cid! (por isso perdoa-me qualquer coisinha, Imelda!)

Já eu, confesso, divirto-me, e muito, com algumas músicas dele...temos desde "Cai neve em NY" (aqui, e para aqueles que nunca ouviram falar, tenho pela versão inglesa - "It's snowing in NY" - um grande carinho! se algum dia tiverem oportunidade oiçam!).....até ao "Ontem, hoje e amanhã", passando pela "Cabana" até chegar, aquela que é das músicas com uma letra mais profunda que conheço.... "Como o macaco gosta de banana, eu gosto de ti!"

José Cid, o nosso Elton John, tem músicas que nunca mais acaba!É verdade! Mas, o que é que esta - "A pouco a pouco" - tem assim de tão especial para eu lhe dedicar um post, inteirinho!?!

(Para além do videoclip) A Letra! A letra é uma coisa boa demais!!! Não percam! O momento auge vai do minuto 1:22  ao minuto 1:33...... é todo um dialogo, entre José Cid e uma Amiga, a não perder! No fundo, com isto José Cid ensina-nos a construir um grande amor ( "com coisas tão pequenas e banais")....... ensina-nos, nomeadamente, que não há melhor resposta, e declaração de amor, a  um "Não sei viver sem ti, Amor/ Não sei o que fazer....." que " Faz-me favas com chouriço/O meu prato favorito/Quando chego p'ra jantar /Quase nem acredito....."

E porquê estar aqui a engonhar, quando, num abrir e fechar de olhos, podem ter  as melhores "favas com chouriço"!?!



No comments:

Post a Comment