Wednesday 10 September 2008

Há coisas que, muito sinceramente, por muito que me esforce, não consigo atingir!!!



Tinha acabado de chegar a casa, eram umas dez e meia/onze da noite. Estava cansada, com falta de pachorra para fazer algo que puxasse muito pelos meus neurónios, aqueci a minha sopa. Sentei-me no sofá e liguei o bendito, como a minha querida amiga Imelda gosta muito de dizer, televisor. A programação, para variar, não estava no seu melhor! (Estranho!?!) Na Fox tinha acabado um episódio de “Cashmere Mafia” (minha série do momento!!!) e, a continuación , ia dar, pela décima vez (só este ano!!!), a primeira temporada do “Amor no Alasca”; na Fox Life, pela quadragésima vez, “Pretender”. Resolvi, então, confesso que muito relutante, passar à TV Nacional. Uma brazinha, só vos digo. TVI: Telenovelas; RTP1: mais um daqueles programas/concursos do tipo não-precisamos-de-ser-muito-inteligentes-para-vir-aqui-ganhar-dinheiro; RTP2: a segunda ou terceira – confesso que nem sei, já me perdi! – temporada da "Anatomia de Grey".

Nisto, só nos restava a SIC….. estava a dar o primeiro episódio de “ O Momento da Verdade”, novo programa de Teresa Guilherme. Um programa cheio de coisas boas, e muito interessantes, para nos dar. (Ui! Ui!) Se os da RTP são os típicos concursos do não-precisamos-de-ser-muito-inteligentes-para-vir-aqui-ganhar-dinheiro, este concurso, "O Momento da Verdade", nem se fala…basicamente só se pode candidatar quem tiver feito merd*, muita merd*, é um concurso do tipo fiz-merd*-muita-merd*-e-venho-aqui-arrasar-com-a-minha-vida-e-(já agora) -ganhar-dinheiro-com-isso! Como?! Dizendo toda a verdade!

Resumindo, toda aquela palhaçada, tinha como personagens principais: Luís (o ”Concorrente”) e Teresa Guilherme (a “Apresentadora”). Como personagens secundárias: Márcia (a “Mulher do Concorrente”), Ricardo (o ”Melhor Amigo do Concorrente ”) e João (o “Irmão do Concorrente”).
A Apresentadora fazia perguntas ao Concorrente (a maioria, do pior que há!) e este tinha que responder com a verdade. Mesmo que isso pusesse em causa o seu emprego, relação com mulher, até mesmo com irmão, tinha sempre que responder com a verdade, caso contrário perdia tudo. “E não podia ser salvo, como nos programas da RTP?" (perguntam os caros leitores?!). Sim, podia, pela Mulher , Melhor Amigo ou, ainda, pelo Irmão.

Não vi o programa até ao fim, confesso, aquilo era mau de mais. Mesmo! Mas só vos digo que se quiserem, mesmo, arrasar com a vossa vida é só se candidatarem ao “Momento da Verdade”! Talvez dos piores programas que alguma vez vi!?! E mais, como é que alguém se sujeita a uma coisa daquelas!?! Não, não estou a falar do Concorrente, estou, sim, a falar da Mulher do Concorrente, a Márcia!!! Pobre Márcia!
Das poucas perguntas que vi, todas más de mais, três foram, uhmm...como que, piadas de mau gosto?!! E as respostas…piores ainda. Ora vejam:

Teresa Guilherme (para o Concorrente): Teve que pagar alguma vez este ano para ter sexo?!
Concorrente: (atenção, não esquecer que o Concorrente é casado!!!): Sim.
Teresa Guilherme: Desde que está com a Márcia já teve  relações sexuais com mais de 15 mulheres?!
(Concorrente não respondeu. Porquê?! Porque foi “salvo” pelo seu Melhor Amigo, o Ricardo, que, com medo da resposta – talvez porque, melhor que ninguém, sabia o que ía sair dali – carrega no sino salvador!!! Quer dizer, salvador não sei do quê, porque ao não responder, o Concorrente, como que, respondeu….. 15 mulheres!?! Meu Deus!!!)
Teresa Guilherme: Quando faz sexo com outras mulheres usa preservativo?!
Concorrente: Não.

E, nisto, a Márcia/ Mulher do Concorrente/ Pobre Coitada (eu sei lá o que dizer) continuava por lá, com um ar que não mata uma mosca, e a dizer que “quem gosta perdoa”!!!! Sinceramente, há coisas que não compreendo!!! Mesmo!!! Que não consigo atingir!

Enfim, resumindo e concluindo, se quiserem, tal como este caramelo, arrasar com a vossa vida...amorosa, profissional (ao que parece diz que sim que já foi bêbado para o quartel) e até mesmo familiar (pois não gosta de brincar com a filha e acha que o irmão nunca vai ser tão bom como ele) é só ligar o 760 100 333 (0,60 + IVA) ou então vá a http://sic.aeiou.pt/online/entretenimento/o-momento-da-verdade/default.htm e siga as instruções. Não se esqueça tem 250 mil euros à sua espera!!!!! Vai ver que não custa nada!

2 comments:

  1. Muito bom, Peque-nina! Ou melhor, muito mau! nem sabia da existência de tal programa e fiquei arrepiada...
    Já te disse e reitero: o televisor é bem mais útil quando transformado em aquário.

    ReplyDelete
  2. Pequena! Estamos em bué da sintonia! Vê o meu post sobre esse espectáculo televiso! A diferença é que eu - como é óbvio - vi o programa até ao fim! E prá semana lá estarei a ver o próximo!

    ReplyDelete