Friday 23 May 2008

Lars and the Real Girl

Este é um filme cuja sinopse não lhe faz justiça: conta-se a história de Lars Lindstrom, um loner que vive numa aldeia esquecida no norte dos EUA, com graves dificuldades de interacção social e hiper-sensível a um simples toque. Lars encomenda uma boneca de silicone via Internet, apresentando-a logo de seguida a familiares e amigos como sendo a sua namorada Bianca.
O que à partida parece ser uma caricata comédia dá lugar a um surpreendente e ternurento drama com apontamentos humorísticos acertadamente subtis. A conspiração emocional de uma comunidade inteira e da dulcíssima cunhada do protagonista fizeram com que eu passasse metade do filme de lágrima no olho, comovida com este delicioso retrato da human kindness.
De destacar o argumento (escrito pela mente brilhante por trás do Sete Palmos de Terra) e, sobretudo, o elenco. A representação de Ryan Gosling, que brilhou em Half Nelson, chega a ser comovente na sinceridade da sua composição e demonstra, uma vez mais, que domina o underacting em todo o seu esplendor.

1 comment:

  1. Imelda, filha..... ontem, seguindo as tuas dicas - pk te tenho em muito boa conta!, fui ver este filme.... só tenho uma coisa para te dizer: Brutalinho!!!

    ReplyDelete