Friday 30 May 2008

Eu não vou!

Não consigo perceber este fenómeno do Rock in Rio, confesso.
Sou aficionada de concertos, festivais então são mel: SBSR fui a (quase) todos, o bilhete para o Optimus Alive foi o melhor presente que recebi nos anos, a Aula Magna é sinónimo de felicidade… Ir a um concerto é, para mim, dos melhores programas que pode haver. Mas ir ao Rock in Rio, com bilhetes a 50 e tal euros!? Wtf?! Nem morta.
Para já, que coisa disparatada é esta de manter o nome “Rock in Rio” se não é no Rio de Janeiro nem sequer se vislumbra ao longe o Tejo? Seguramente questões de marca registada mas que nem por isso deixa de ser disparatado.
E que cartaz esquizofrénico é este? Por um lado, há alguma qualidade: Amy Winehouse (se bem que o estado de saúde e sobriedade deixam muito a desejar), 2ManyDJs (que tocam no Lux milhares de vezes, mas tudo bem…), Muse, Kaiser Chiefs, Carl Cox, Dimitri from Paris, Legendary Tiger Man, Buraka… Tem nível.
Mas por outro lado têm Ricardo Azevedo, Lúcia Moniz, Ala das Namorados, Rão Kyao, Paulo Gonzo (?!?!) e, claro, os Xutos e Ivete Sangalo, que dão aí uns 89746 concertos ao ano em Portugal, incluindo todas as edições do Rock in Rio. Terão eles material novo para apresentar?! Ninguém se cansa de serem sempre as mesmas cabeças de cartaz?!
Há um dia então que só pode ter sido planeado por um pedófilo: Cabeça de cartaz: Rod Stewart, mas quem o antecede são Docemania, 4Taste, Just Girls e Tokio Hotel. Ui!E a cerejinha em cima do bolo é o “hino” Rock in Rio, com tambores à la Toca-a-Arrufar e o já intolerável “Eu vou!”.
Pois eu, meus amigos, não vou.
Bom f-d-s!

No comments:

Post a Comment