Wednesday 26 January 2011

And The Award Should Go To... Ricky Gervais!


Já lá vai mais de uma semana desde a 68ª edição dos Golden Globes mas eu só há dias é que tive oportunidade de ver a cerimónia e, claro, as roupas já que, há que admitir, esta cerimónia vale mais pelo desfile no tapete vermelho do que pela entrega de prémios (sem prejuízo de ter adorado o reconhecimento devido ao Glee, Chris Colfer e Boardwalk Empire).

The Good
.



Emma Stone. A surpresa da noite, pelo menos para mim. Longe vão os tempos de colegial inocente do Superbad: Emma Stone transformou-se num epítome de sofisticação, classe e elegância. O vestido faz jus à reputação de Calvin Klein de que less is more: simplicidade nunca foi tão chique.





Aaaah, a minha January Jones. A mulher mais linda do momento. As duas últimas temporadas do Mad Men estão ainda na minha wishlist da Amazon por isso tenho dado uma pausa – ainda que forçada! – na minha obsessão por aquela que já disse ser a melhor série de sempre. Mas a imagem Ms. Jones está longe da Betty Draper amarga, uptight e retrógrada. O corte sexy, a cor vamp: Versace no seu melhor, um clássico da femme fatale! *Clap! Clap! Clap!*



The One Who Can Do No Wrong. É o meu novo título para a Lea Michele. É – a par da January Jones – a minha girl crush do momento: na nova temporada do Glee ela está absolutamente deslumbrante, física e vocalmente, e voltou a brilhar com Oscar de la Renta, tal como nos Globos do ano passado. Reencontramos o cor-de-rosa coral do CK da Emma Stone mas longe de ser simples, este vestido é a definição de va-va-voom! E o penteado complementa-o na perfeição. Adoro. Adoro! ADORO!




Mila Kunis. E pensar que esta menina dá voz à Megan do Family Guy! Linda! A cor é magnifica, o corte sofisticado. Well played, Miss Kunis.



Maria Menounos quase passou despercebida mas é das minhas predilectas no desfile detsa última edição dos Globos. Apesar de a achar excessivamente magra, não posso deixar de me apaixonar por este vestido, ultra leve e feminino com um corte sexy: a combinação perfeita.

The Bad.



Eva Longoria. Demasiado decotado. Demasiado apertado. Demasiado comprido para a figura liliputiana da recém-separada de Tony Parker, que ficou a isto (*polegar e indicador juntos*) de ter o kit perfeito.



A Natalie Portman tem tudo para ser infalível: uma beleza inigualável, talento em bardas (ganhou para um dos filmes que mais anseio ver de que já aqui vos falei), um sentido de humor inesperado… Mas desta feita, confesso, desiludiu-me, ainda que vestida pela genial dupla Viktor & Rolf. Não sei se é da flor, se da horrenda mistura de cores, se do penteado desenxabido… Bem sei que não é fácil ser-se glamorosa quando se está grávida mas podia ter feito melhor, muito melhor.



A Christina Hendricks tem sido uma constante desilusão nos desfiles de red carpet. Uma diva no Mad Men mas um flop nas cerimónias. Aquele cabelo indomável não dá com o acessório do vestido. Master WTF! Ela bem que se queixou de não ter designers que a quisessem vestir por não ser o típico tamanho ultra-mini-anorético das restantes estrelas hollywoodianas: tenham dó da rapariga e arranjem-lhe um designer decente! ASAP!



A-D-O-R-O a Julianne Moore. Se fosse homem estaria irremediavelmente apaixonado por ela. E também já aqui confessei ser fã do Alber Elbaz mas este vestido deixou-me boquiaberta. Aquelas mangas?! Todo amarrotado! Não terão forrado a seda!? Enterro a cara não mãos: é que não percebo. Não percebo.

The Ugly.



Heidi, não é a praia, amiga. É prova que nem às mulheres mais bem feitas do mundo tudo lhes fica bem. O que é isto, santo Deus!? E a maquilhagem?! Pintaram-na à luz das velas?!



Tina, Tina, Tina. Minha querida, minha adorada e idolatrada Tina Fey, a prova de que uma mulher pode ser inteligente, bonita e ter sentido de humor. Mas esta roupa: ai, mulher! Estavas a ir tão bem em eventos anteriores… O que é que te aconteceu?! Ainda por cima com L'Wren, um dos estilistas mais promissores da nova geração!



A Olivia Wilde dá todo um novo sentido à expressão OTT. Estou a sangrar dos olhos com tanto brilho. E aqueles sapatos, dourados ainda para mais, com aquele vestido?! És a parola da noite, parabéns.



Renée Zellweger. Euh… não há palavras.



Ó Michelle Williams, nem a tua carinha laroca te safa. O Valentino deve ter chorado quando viu a viúva de Heath Ledger nesta figura. Nem sei que diga. Malmequeres, a sério?



Halle Berry, já todos percebemos que tens um corpo fora deste mundo, para quarentona então, é de fazer inveja a modelos de 20 anos… Mas lá porque és gira escusas de andar em lingerie S&M à luz do dia. Há crianças a ver isto. Alguém dê um casaco à senhora, pelamor da Santa.



E…. drum roll… a vencedora sem paralelos nem concorrência é... a Helena Bohnam Carter! Deixo-vos com a imagem que vou só ali lavar os olhos com lixívia e já venho.

2 comments:

  1. À conta da Julianne Moore, agora já sei o que aconteceria se o Corcunda de Notre Dame e a Pantera Cor-de-Rosa decidissem ter um filho. E atrevo-me a dizer que, este ano, os senhores foram muito mais bem vestidos que as senhoras (vide John Hamm e Joseph Gordon-Levitt de smoking)! *

    ReplyDelete
  2. Well... round about every blog posts online don't have much originality as I found on yours.. Just keep updating much useful information so that reader like me would come back over and over again.

    ReplyDelete