Friday 29 January 2010

Jerome David Salinger (1919 - 2010)



Tudo o que pode ser dito sobre o JD Salinger e a sua obra, nomeadamente o uber celebre Catcher In The Rye sera um enorme cliche por isso vou abster-me de quaisquer comentarios pseudo-intelectuais e analises literarias e dizer simplesmente que, com morte deste icone da beat generation, relembro este livro que - a par do On The Road - marcou a minha adolescencia e, va, exageros a parte, a minha vida, e que o Holden Caulfield continuara para todo o sempre a ser o meu protagonista de eleicao.


"What really knocks me out is a book, when you're all done reading it, you wished the author that wrote it was a terrific friend of yours and you could call him up on the phone whenever you felt like it"

Catcher In The Rye, 1951, Chapter 3

PS: perdoem-me a falta de acentos mas escrevo-vos desde Londres num laptop ingles que nao tem acentos nem c cedilhas nem coisa que o valha. E estou de cama com gripe, ainda na expectativa de saber se e A ou B ou Z... Grandes ferias que foram estes em que passei 3 dias de cama a arder em febre com dores no corpo. Mega. Mesmo. :(

1 comment:

  1. Coitadinha da B'neca!

    Quando voltares, terás um stock devidamente preenchido de lolcats e loldogs, para alegrar a recuperação. Promise!

    P.S. Diz que faz bem à saúde ir ver as monstras da Topshop (vi no site umas malas e colares completamente Mára, como diria o outro).

    Melhoras!

    ReplyDelete