Tuesday 5 May 2009

Vasco Granja (1925-2009)

Morreu na madrugada de ontem o Vasco Granja e, com ele, parte da minha infância. Lembro de, muito pequenina, sentar-me à frente da televisão e ver (reposições, julgo eu, porque o programa original ainda não é do meu tempo) os mais variados desenhos animados que o Vasco Granja nos presenteava, ora a Pantera Cor-de-Rosa, ora o meu personal favorite, o Speedy Gonzalez, sem esquecer as curtas checas e polacas feitas em plasticina ou jogos de sombras, que acabavam invariavelmente com o célebre “koniek” (que durante anos achei que queria dizer “bonecos animados” mas vim finalmente a descobrir que significa, e com alguma lógica, “fim”…).
Fica o enormíssimo contributo e a pena de não haver, hoje em dia, um educador como foi o Vasco Granja.
Koniek.

No comments:

Post a Comment