Monday 23 June 2008

Silly Season qual quê!

Chegou, finalmente, a melhor estação do ano. Venha daí o Guincho e a Comporta, as noites quentes nas esplanadas dos Hotéis do B.A. ou do Chiado, o Lux cheio de turistas que pagaram 50€ para entrar, o trânsito na ponte às 6as, as bolas-de-Berlim da Praia Grande, as churrascadas, mostrar o bronze com os reduzidíssimos kits e haviana no pé, o mosquito cujo zumbido não nos deixa dormir com o pânico do “aposto que esta sacana me vai picar mesmo entre os dedos do pé”…

E verão é também sinónimo de festivais. E este ano estamos muitíssimo bem servidos. Já foi o Sonar em Barcelona que voltei a perder (desta feita por causa da p*** do exame da Ordem).
Segue-se logo a bombar o Optimus Alive, cujo bilhete volto a agradecer aos meus generosíssimos amigos! Os meus destaques: (i) Róisín Murphy: uma ícone da música e da imagem, uma deusa… quando crescer quero ser como ela; (ii) Vampire Weekend: forçada a perdê-los na Casa da Música, eis a desforra!; (iii) Hercules and the Love Affair: o prazer do reencontro com o Antony mas já sem os Johnsons; (iv) os Gossip: o almejado reencontro depois do SBSR o ano passado; (v) The National: estupidamente deixei esgotar os bilhetes da Aula Magna e mal acredito nesta segunda oportunidade!; (vi) os vintaged Bob Dylan e Neil Young; (vii) o regresso à pré-adolescência com os RATM; (viii) os meus recém-descobertos Midnight Juggernauts e os senhores do mash MSTRKRFT. Anseio também por descobrir Gogol Bordello (uma espécie de Kelly Family mas em cigano…).

Depois, intervalado pelo concerto do Leonardo Cohen, temos Paredes de Coura com um cartaz avassalador: Thievery Corporation, Caribou, Au Revoir Simone, Mars Volta, dEUS, The Pigeon Detectives, The Long Blondes, Sex Pistols, The Wombats e tantos, tantos outros….

O Sudoeste também não fica nada atrás: Franz Ferdinand (que deram provas no SBSR de há dois anos e destaco como um dos melhores concertos de sempre), Junior Boys, Cut Copy, Nitin Sawhney, Chemical, Goldfrapp, Björk, Sam Sparro…

Pelo meio ainda há o sublime Benicassim em terra de nuestros hermanos com Calvin Harris, Death Cab for Cutie, Justice, Micah P. Hinson, Morissey, Siouxsie, Booka Shade, José Gonzalez, The Kills, Hot Chip, My Morning Jacket, The Raconteurs, The Ting Tings, Sigur Rós, Battles, Mates of State e milhares de outros igualmente geniais.

Cheira-me que as minhas férias de verão vão meter tendas, lama e muita, muita boa música.

No comments:

Post a Comment