Saturday 20 November 2010

Marketing's Lost Control

Há actividades infantis que adoraria poder perpetuar por toda a minha idade adulta mas que socialmente se tornam inaceitáveis e, no mínimo, inapropriadas: ver uma mulher feita a brincar à macaca ou a trepar árvores sem ser com os respectivos filhos é patético. Mas mesmo as brincadeiras que não envolvam algum ridículo físico também me estão vedadas: adoraria poder continuar a construir legos mas o que seria de alguém entrar em minha casa e ver no chão da sala uma aldeia de legos: “Ah, isto? Não ligues, estive só a brincar um bocadinho antes de fazer o jantar”…
Mas os senhores da Piper Gates Design adaptaram para adultos uma das minhas mais predilectas actividades de criança: livros de colorir.
Este em particular é um livro de colorir sobre os Joy Division, com imagens do tão talentoso quanto depressivo (e deprimente) Ian Curtis e o resto da banda. Custa £16 no ebay. É um presente surpreendente para miúdos (haverá melhor maneira de incutir bons exemplos musicais?) e graúdos.




E porque a icónica banda de Manchester está outra vez na moda (sempre esteve, não é verdade?), também a Rhino está a lançar esta boxset de 10 vinis dos Joy Division que está a encabeçar a minha wishlist para o Natal.

A propósito de tudo isto deixo-vos com o maior lugar comum de sempre: fotografias a preto e branco de bandas míticas. I’m a cliché, so what?





No comments:

Post a Comment