Friday 22 October 2010

I Coveted a Girl's Style And I Liked It!


É impossível ficar-se indiferente à mais afamada princesa pop americana deste verão, Katy Perry: ora se odeia ora se adora. Eu incluo-me na categoria dos que adoram. A música, apesar de enjoativamente comercial e pré-adolescente, fica no ouvido que é uma coisa parva: já dei por mim a bater o pezinho ao som do If We Ever Meet Again e cantar uns versos do oh-so-tacky Teenage Dream.
Mas nem é pelas qualidades musicais que me deixei encantar pela Katy Perry. É, pura e simplesmente pelo seu ousado, cómico, sexy e ultra-feminino sentido de moda, que tem deixado rasto. Ela em muito contribuiu para o revival da pin-up, de que já aqui vos confessei ser fã, e para a loucura do candy colour na maquilhagem: não houve miúda este verão que não tivesse pintado as unhas de laranja fluorescente ou azul-bebé. O teledisco do California Girls – uma espécie de homenagem technicolor ao Charlie and the Chocolate Factory – reúne estes dois estilos na perfeição. Não sei se este anel, ao estilo dos colares de açúcar que íamos trincando, aparece no teledisco mas se não aparece, devia. Une duas das coisas que fazem uma miúda feliz: moda e gomas!


Ainda dentro do estilo wacky mas sexy, estes são alguns dos looks que mais gostei de ver na noiva do Russell Brand.

Este, com o cabelo azul, o verniz amarelo, as lantejoulas e transparência do vestido… Quem me dera ter coragem (e corpo) para sair assim!


A minha Barbie teve um vestido igual a este aqui em baixo. Odiava-o porque cada vez que o queria vesti-lo à boneca ficava com os dedos praticamente em sangue, como se estivesse a pôr uma toca encolhida num cabeção… e sem pó talco. Não sei se a Katy Perry sofreu para se enfiar neste look de PVC mas valeu a pena porque é dos que mais adoro: desde o cabelo às cores, sem esquecer o pormenor dos óculos Prada… Perfect ten.


Este vestido néon estreado no usualmente glamoroso e clássico Costume Institute Met Ball deu-me a descobrir a do CuteCircuit, que tem o lema de “wearable technology”:


Apaixonei-me por este vestido da indiana Manish Arora que fez furor nos EMAs. Tirando a complicada logística quando me fosse a sentar, adoraria usar este vestido: como é que uma peça tão quirky consegue ser tão elegante?!


Mais subtil mas sem perder a personalidade original que a caracteriza, estes sapatos do italiano Alberto Guardiani representam a Miss Perry na perfeição: humorísticos mas sexy e elegantes. Já estão a ser comercializados nas lojas mas ainda a preços exorbitantes. Já estão na minha wishlist à espera dos saldos de inverno.



E, claro, o infalível look à Betty Page, sendo certo que ela aqui mais se parece com a Zooey Deschanel. Só que com mamas.


Ainda que em versões mais clássicas, a californiana não desaponta. Este look é para mim dos melhores: roo-me de inveja a olha para esta fotografia em que tudo está perfeito!


Mui’ chique na entrega dos Grammys:

Pretty in White, com um Marchesa: normalmente não gosto nada das criações desta dupla londrina mas quando envergadas pela Katy Perry ficam logo com outra pinta!


Por fim, um street look clássico e discreto, reminiscente dos anos 60, mas sempre com um delicioso toque de humor: reparem na carteira!


Imagens tiradas daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui e daqui.

No comments:

Post a Comment