Monday 30 August 2010

Emmys' Red Carpet Recap, As Seen By The Evil Twin.


Sem grandes surpresas o Mad Men que já aqui disse, sem pejo nem dúvidas, ser uma das melhores séries alguma vez criada - ganhou nas categorias mais importantes dentro do género dramático. A Modern Family, uma série novata, foi a surpresa agradável da noite: tal como escrevi no último post, ainda tem algumas falhas de rookie mas tem muito potencial, por isso, *clap clap clap*, aplausos pelo merecido reconhecimento, sobretudo para o hilariante Eric Stonestreet! E tal como previsto, o The Pacific também teve levou para casa um Emmy. Portanto foi feita justiça na entrega dos prémios.
Já o desfile do tapete vermelho não correu tão bem. Confesso que ainda não vi a emissão na televisão, só fotografias nos diversos blogues e sites. Mas, daquilo que vi, esta edição dos Emmys foi um flop no que toca à moda. Sem grandes inovações e com muitas desilusões, eis o meu veredicto.

Comecemos pelas melhores.

1. Claire Danes. Não a adoro enquanto actriz e embirro solenemente com o nariz dela mas tenho de dar a mão à palmatória e reconhecer que é provavelmente a mais bem vestida da noite. Com muita simplicidade mas com igual dose de elegância, bem ao estilo Armani, estava linda, perfeitamente penteada e maquilhada. Give it up for Miss Danes!


2. Lea Michele. Cada vez mais magra, bonita e sofisticada, esta miúda está prestes a encabeçar a minha lista "Quando Eu For Grande Quero Ser Como A…". O vestido, inequivocamente Oscar de la Renta, com um corte com mucho salero e arrojo mas contraposto por uma cor sóbria, ficava-lhe a matar. E o colar complementa-o na perfeição.


3. Toni Collette. Surpresa da noite. Nunca imaginei referi-la num post, quanto mais num sobre moda. Mas de facto este vestido da Valentino é divino. Se não soubesse diria que era Prada porque traz-me à memória a última colecção da verão. Mas pouco importa de quem seja, é maravilhoso.


E agora o escárnio e mal dizer...

3. January Jones. Já não é segredo para ninguém que sou a fã #1 da actriz que faz de Betty Draper no Mad Men e ela raramente desilude nos desfiles deste tipo de cerimónia. Mas desta vez confesso que ela me deixou perplexa. Para já, não adoro este tipo de design curto à frente vs. comprido atrás: faz lembrar um mullet na nuca de um redneck, mas em vez de cabelo, é aquela colcha foleira de cetim que se vê nos motéis de segunda categoria. Nhecks. E aquele corpete à la Madonna nos anos 90 vestida por Gaultier. Nhecks nhecks. Não adoro a textura. Bem sei que a Versace prima pela ousadia dos materiais mas este azul metálico é demasiado retro-kitsch para uma ocasião supostamente chique como os Emmys. Adoro o cabelo mas não neste contexto nem com este vestido: fica demasiado descontraído, parece que se esqueceu de se pentear. E aqueles sapatos: yawn! Já não se aguentam pumps pretos: boring - limitam-se ao escritório e enterros!
Posto isto, a verdade é que, ainda assim, a January Jones é de longe a mais bonita que desfilou no tapete vermelho. Sem exageros, acho que ela tem uma cara pura e simplesmente perfeita. Não acredito que haja neste momento nenhuma mulher mais bonita do que ela. É perfeita. Ponto. Podiam enfiá-la num saco do lixo com umas crocs que ela não deixava de deslumbrar. Cabra.


4. Sofia Vergara. Que desilusão: era a actriz pela qual torcia na categoria em que concorria e veste uma das minhas designers predilectas, Carolina Herrera, mas não correu bem, nada bem. Não sei se é da cor, se das lantejoulas no meio… Não a favorece. E olhem que não favorecer um corpo daqueles não deve ser tarefa fácil.


5. Dianna Argon. Outra desilusão da Carolina Herrera e ainda para mais numa das actrizes da minha série do momento, o Glee. O vestido envelhece-a: a renda, a cor, o comprimento... É um misto de dama antiga com prostituta de saloon no velho oeste. Ainda assim está bem penteada e maquilhada por isso, sem ser das melhores, também não é das piores.


Porque as piores são:

6. Christina Hendricks. Ai Christina, Christina. A über maravilhosa e sensualíssima Joan do Mad Men que tem o peito mais falado e invejado da televisão tem de despedir ASAP a estilista. Ou, se não a tiver, tem de contratar uma com ainda maior urgência. O vestido já de si é mau (nem parece Zac Posen, adoro-o!): aqueles ombros não lembram ao careca (como diria o Marcelo) e envelhecem-na estupidamente. E aquela cor? Numa ruiva? Porquê?!


7. Naya Rivera. Acho que está claramente sub-aproveitada no Glee: tem um vozeirão (no cover do The Boy Is Mine ela tem oportunidade de mostrar o que vale) para além de ter o melhor corpo e cara de todo o elenco da série. É linda! Mas esteve longe de brilhar nos Emmys. O vestido é digno de um prom de uma pré-adolescente do Mid-West: jamais o escolheria mas, tudo bem, mostra o figurão e as pernas da menina (matava para ter aqueles pernas!). Mas o penteado… o penteado ultrapassa tudo...


8. Keri Russell. Sem palavras. Um terror. Nem para a praia se deve ir assim vestida. É ofensivo que uma pessoa que recebe tanto dinheiro e está imbuída no mundo da moda e dos media, rodeada de peritos e fashion advisers, vista uma palhaçada destas que pior não podia ficar. "Ah, olha, não tenho mamas e tenho pele de porquinho. Já sei! Vou levar um vestido à Marilyn Monroe, conhecida por ter fraca figura como a minha, e cor-de-rosa, que toda gente sabe fica bem em peles de porquinho". Felicity would pity you, tst tst tst.


Mas a Keri Russell só não é a pior por causa destas duas que se seguem.
O prémio "WTF?!" da noite é atribuído ex-aequo à:

10. Lauren Graham. A mãe da insuportável série The Gilmore Girls deve ter almoçado bolonhesa, esqueceu-se de tirar o guardanapo do pescoço e ninguém a avisou, coitada.


11. Mindy Kaling. Enquanto actriz secundária na versão também secundária (leia-se americana) do The Office seria de esperar que esta menina passasse despercebida. Talvez ela tivesse temido o mesmo e decidiu então dar nas vistas… da pior maneira. O cabelo é inenarrável: aquele updo mais parece uma colmeia de palha de aço. Deve ter ido ao mesmo cabeleireiro da Naya Rivera mas com metade do tempo... O vestido é demasiado espampanante (parece uma versão pobre de um Vivienne Westwood), fica ridículo numa pessoa da constituição dela (baixa e gordinha) e o preto fica pessimamente com a cor de pele. WTF?!


Posto isto, não deixem de ler este post de um blogue que vivamente vos recomendo. ~

Vou jantar. Até amanhã, minha boa gente, e boa semana!

No comments:

Post a Comment