Thursday 31 December 2009

Auld Lang Syne


Não acredito que já passou um ano” deve ser das frases mais ouvidas hoje mas, caramba, é tão verdade. É que assim, sem mais nem menos, lá se passou mais um ano num abrir e fechar de olhos.
Não sei muito bem o que dizer deste estranhíssimo 2009. Sinto que o vivi numa apatia, com a alma dormente e indiferente ao que acontecia e me aconteceu… Foi um ano sui generis: nem mau nem bom, foi… diferente. Mas o balanço é, ainda assim, positivo: acabei a p*ta da agregação, o FCP sagrou-se tetra campeão, a minha irmã ficou grávida do segundo filho, o meus pais compraram uma casa e venderam outra, mudei de casa, fiz uma viagem inacreditável pela América Latina, conheci pessoas incríveis e reencontrei amigos que não via há décadas…
Sinto que 2009 foi um rascunho, um primeiro draft para um 2010 exemplar, limpinho e sem rasuras. Foi a maqueta para a obra prima, o aperitivo que aguçou o apetite para o festim, o teaser para um ano que será em grande. Espero. Desejo-o sinceramente do fundo do meu coração. Estou cheia de esperança para o Novo Ano. É preciso saber jogar com as cartas que a vida nos dá e eu vou fazer um full house. Vou empenhar todos os esforços para ser feliz, saudável e sentir-me realizada. São pelo menos essas as minhas resoluções e grande parte da dúzia de desejos que vou pedir com cada passa nas doze badaladas logo à noite.
Sou adepta de resoluções, e mais ainda de raramente conseguir cumpri-las!, mas não consigo deixar de as fazer, ano após ano. Há umas tantas resoluções que se mantêm, ora porque são a repetir ora porque falharam em anos anteriores. Este ano não é excepção.
Segue o rol de projectos e decisões para o ano do tigre:

1. Ser feliz. Deixar o pessimismo e bad vibes para trás e sorrir para a vida e perante os desafios que ela nos lança.

2. Ser menos precipitada: pensar duas vezes antes de falar e agir…

3. Fazer o que me apetece. Sempre pensei que ser altruísta era uma qualidade mas depois de vários episódios ao longo deste ano apercebi-me que não compensa. Caguei para tudo e todos.

4. Poupar dinheiro. Porque é uma necessidade absoluta e gasto a maioria do meu orçamento dinheiro em coisas que não devia.

5. Ir mais vezes correr. Adoro e não o faço vezes suficientes.

6. Discriminar horas todos os dias no Juris (os advogados sabem de que falo).

7. Resolver uma vez por todas o meu litígio com a Segurança Social: aaarrgh!

8. Fazer um corte de cabelo radical.

9. Ir mais vezes ao teatro. Não me lembro da última peça que fui ver, é uma vergonha.

10. Ir mais vezes ao Dragão: FCP rula!

11. Não me baldar tanto à missa.

12. Vender o meu carro.

F e l i z A n o N o v o a t o d o s !

No comments:

Post a Comment