Thursday 6 August 2009

Current Obsession

É Agosto, está calor, está tudo de férias… Só apetece estar na praia a apanhar banhos de sol e de mar… Mas não. Estou enfiada entre quatro paredes, sob luz e temperatura artificial, com vista sobre as Amoreiras. Ah, o meu querido mês de Agosto...
Quem diz que ficar em Lisboa a trabalhar em Agosto é uma maravilha porque não há trânsito, há sempre sítio para estacionar, não há filas para nada, yada yada yada… bullshit. É puro consolo dos tristes que ficam a alombar enquanto está toda gente a dormir 14h e o dilema mais bicudo do dia é se comem o Magnum clássico ou com amêndoas…
O que me tem evitado de dar uma de bowling for Columbine é ter a internet permanentemente ligada. Ah, a net. O que seria deste meu querido mês de Agosto sem net? Não sei quem foi que inventou a internet (até podia pesquisar que em poucos segundos saberia a resposta porque está tudo na net, mas não me apetece) mas esse homem (suponho que tenha sido um homem) merece ser santificado.
A verdade é que, em modo de compensação por não estar de férias, tenho andado sobretudo a andar pela net como quem se passeia num centro comercial e a mimar-me com as coisas mais fúteis e inúteis, a queimar as minhas poupanças como se tivesse ganho o Euromilhões… várias vezes. A Amazon qualquer dia já me cumprimenta de beijinho e pergunta pela família, de tal modo passo lá a vida, e as “boutiques” da moda nos EUA são a minha verdadeira perdição. Descobri há muito pouco tempo a marca Free People que tem as roupas mais maravilhosas, uma espécie de Urban Outfitters mais usável, menos in your face e mais feminino.
As peças são, infelizmente, tão cara quanto irresistíveis… Consegui controlar o meu instinto consumista e limitei-me (por enquanto) a este vestido e este top que estão já a caminho da casa da minha irmã em Londres para eu ter em Outubro, para além da alegria de rever o meu sobrinho, toda uma panóplia de kits à minha espera: wohoo!
(Aqui entre nós, acho que qualquer dia o meu cartão de crédito vai vira-se para mim, perguntar-me como é que eu não tenho vergonha na cara e dar-me um par de estalos…).
Eis os eleitos:



No comments:

Post a Comment