Wednesday 8 December 2010

Pára. Olha. E escuta.


Antes de vos deixar com os best of do ano que passou (este ano não está a ser fácil fazer a selecção!), deixo-vos com os nomes aos quais há que ficar atento para o ano que vem. Porque para a frente é que é o caminho!



Não sei se é de ter o concerto de Madrid ainda fresquinho na memória ou se por este quarteto também ser de Nashville mas os Mona fazem-me muito lembrar os Kings of Leon. O que é bom, não?







The Vaccines. Ou Se Os Arcade Fire e Os The Horrors Tivessem Um Filho.






Os Warpaint já não são novidade para muitos mas têm vindo a construir nome e fama neste ano que passou e estou certa que vamos continuar a ouvir falar deste trio feminino (acompanhado de um baterista masculino) no novo ano.





O ano de 2007 foi o ano do dubstep com o reconhecimento do soberbo Untrue dos Burial. E o dubstep deve voltar à berra em 2011, outra vez graças ao William Bevan, mas desta vez no papel de produtor do Jamie Woon, dono de uma divina voz soul contraposta aos ritmos pesados e obscuros que caracterizam o dubstep Londrino. É bom demais. O single Wayfaring Stranger – o clássico folk eternizado nomeadamente pelo Cash, é candidato a um dos meus covers predilectos: inesperado mas lindo.








Chamam-se Yuck mas não têm nada de nojento. Com membros dos infelizmente findos Cajun Dance Party, estes londrinos têm sonoridades na linha dos The Shins (top 10 melhores bandas do mundo. De sempre.): super fofinhos e melódicos. Ideal para dias frios de chuva como os de hoje.





Esben and the Witch's, assinados pela Matador – label da Cat Power – são poderosíssimos, dark e envolventes. A meio caminho entre a Natasha Khan e os Siouxsie.





E se os MGMT fossem kiwi? Seriam muito provavelmente os The Naked and Famous.




Boas escutas e bom feriado!

1 comment:

  1. Grande post.
    Gostei imenso dos Esben, Yuck e dos Warpaint. Não conhecia.
    Txs

    ReplyDelete