Tuesday 25 May 2010

Walk A Mile In My Shoes


Lisboa é provavelmente a pior cidade do mundo para comprar sapatos. Palmilhei (pun intended) Lisboa de lés a lés, desde as pornograficamente caras Stivali e Fashion Clinic à esquizofrénica sapataria do Corte Inglés, da sapatolândia Zilian às sapatarias corriqueiras dos inúmeros centros comerciais desta cidade, e não encontrei um único par de sandálias pretas de jeito e menos ainda os pumps cor de camelo que tanta falta me fazem.
Costumo colmatar as inexplicáveis falhas do sartorial lisboeta na net mas não consigo comprar sapatos sem experimentar. Para já, traduzir tamanhos americanos, ingleses e italianos é uma tarefa demasiado arriscada. E já em terras lusas tenho umas havaianas 36, uns ténis 37, umas botas 38 e umas sandálias 39… Go figure.
Digam-me, por favor, onde é que se compram sapatos de jeito em Lisboa? Quando e onde é que vou poder comprar estas pérolas?



Tachas, tachas e mais tachas… Não me farto.

Estas são exactamente as sandálias que procuro.
Salto sem ser em cunha, altas, compensadas, pesadas, com fecho em T.
Quero, com o soquete e tudo.

(Fotogradias tiradas da Garance Doré e Stockholm Streetstyle)

1 comment:

  1. Bem-vinda de volta, b'neca, saudades da minha literatura de blogue!
    Vê a colecção da Xuz, que tem sandálias lindas de morrer, altas (sim, arriscas dar a conhecer o teu nariz a calçada, mas liiindas), em camel, azul, dourado... uma imensidão de cores.

    ReplyDelete