Friday 6 February 2009

Fashions fade, style is eternal

O Look Book é o que o nome indica: um book virtual em que qualquer ilustre desconhecido é modelo: basta mandar uma fotografia do look e partilhá-lo com o mundo.
É um site cansativo, longe de ser uma referência de entre os excelentes sites de moda que proliferam na Internet. Ao fim ao cabo, é tudo um bocado mais do mesmo: montes de miúdos com cortes de cabelo à Facto, que pesam 30 quilos e se acham únicos, originais e rebeldes quando, na verdade, basta fazer scroll e ver milhares de fotografias iguais, com miúdos iguais, roupas iguais, poses iguais e expressões iguais.
Não obstante, é um site que entretém e que, de quando em vez, tem lá uma pérola, umas combinações interessantes e mesmo umas fotografias de qualidade artística.
Fiquei fã, por exemplo, deste look que, apesar de não ser propriamente inovador, tem muita pinta, é muito usável e imitável.



Ainda a propósito de moda, a belíssima, talentosíssima e indie-íssima Chan Marshall, aka. Cat Power, depois de ter sido a imagem de uma campanha de jóias da Chanel e iluminado o ecrã nos poucos minutos em que aparece no My Blueberry Nights, é agora a estrela da campanha Primavera/Verão ’09 da Red Tab Girls da Levi’s, uma colecção com inspiração assumidamente seventies, tanto nos cortes das calças como nas lavagens.
Em breve vermos esta imagem espalhada pelas lojas Levi’s:


No comments:

Post a Comment