Friday 25 February 2011

¡Vamos à la playa, ó ó ó!



Ontem desculpei-me por ausências passadas. Hoje desculpo-me por ausências futuras. V O U D E F É R I A S!
Daqui a escassos dias vou estar noutro continente, noutro hemisfério, noutra estação e, ainda que por apenas 15 dias, noutra vida.

Cultura: Check!


Fashion: Check!


Comida: Check!


Natureza: Check!


Praia: Check! Check! Check!



Fazer uma mala de verão no inverno é uma esquizofrenia de emoções: primeiro, a felicidade por reencontrar aquela peças de roupa que já nem nos lembrávamos que tínhamos mas que adoramos e, ao dobrá-los na mala, revivemos os dias quentes e doces do último verão em que as vestimos… Mas depois há uma onda de pânico: terão, por algum engano inexplicável, trocado o meu guarda-roupa de verão pelo de uma anoréctica de 1’80 que vive nos Barbados?! Por alma de quem é que tenho um triquini? XS?! AMARELO!? Eu, há mais de 6 meses sem apanhar um mísero raio de sol, há mais de 6 meses a comer que nem um cavalo porque “está frio e preciso de vitaminas” vou ter de vestir isto? Numa praia onde as pessoas já estão há mais de 3 meses a bronzear-se?! Num país onde há mais operações plásticas do que operações financeiras?! Mas porque será que compro toda a minha roupa de verão a pensar no que vou vestir no dia 31 de Agosto?! E como é que aguento aqueles primeiros dias saídos da gruta invernal com a pele translúcida a expor todas as minhas imperfeições!?
O pior é que já tenho esta viagem marcada desde o ano passado e, mal fiz as reservas, começou o countdown: “Muito bem, tenho 117 dias para ficar impecável! Agora só como peixe grelhado e legumes a vapor e vou correr todos os dias!”. Cut to 117 days later, depois de substituir o peixe e legumes por H3 com arroz e batatas fritas, umas tantas coca-colas e mais Blue Bell do que devia ser legalmente permitido…
Deixo-vos com alguns dos meus companheiros de viagem: uns já na mala, outros à espera do subsídio de verão… para férias que hão de vir!



Este biquini cuecão da Marc Jacobs:



Para mal dos meus pecados, os meus Wayfarer que me acompanharam estes últimos 3 anos partiram-se a meio irremediavelmente. Mas, quando Deus fecha uma porta, abre uma janela. Surge agora a oportunidade para comprar uns óculos novos! Estes são os favoritos neste momento.



A Kate Bosworth é sem dúvida uma das meninas mais bem vestidas de Hollywood neste momento (prova de que não tem de se ser grande actriz nem fazer grandes filmes para ser uma it girl…). Este top de camurça persegue-me nos meus sonhos, desejo-o a esse ponto. É absolutamente perfeito. Irrepreensível.


O Vestido de Ganga Sem Costas.
Ou Como Tivessem Sido Os Anos Oitenta Com Bom Gosto.
Perfeito para o verão, perfeito para as férias.
Love it!



Esta saia drapeada da Isabel Marant, uma das melhores exportações francesas dos últimos anos. Ideal para viajar, fácil de meter na mala, casual chique, precisamente o que se quer nas férias!



Uns calções de renda. Os de baixo são da Oysho, logo, acessíveis. Wohoo!



A nova colecção do Thom Dolan é absolutamente deliciosa, ainda por cima a campanha tem uma menina que muito lembra a Betty Draper. Elejo este biquíni e o look dos calções culotte e a blusa são os meus predilectos.




Todo o kit Longchamp da Kate. Desde as sandálias ao vestido e, claro, a mala.



Estes YSL. A Jane já os tem. Eu fico-me pela vontade.


Acho que vou ter de quebrar a minha imaculada fidelidade à G-Shock e render-me à tentação da Nixon que tem uma colecção de verão deveras apetitosa e já disponível nas lojas de surf cheias de putos insuportáveis com penteados à Bieber. Mantenho fiel ao retro-look 80s da G-Shock ou embarco no furor que a Nixon anda a fazer?




O que é que acontece quando uma das melhores marcas de automóveis se junta à melhor marca de máquinas fotográficas? Este sonho:





Não se queixem que por Lisboa também vai estar bom tempo. Menos mau, não?

¡Hasta pronto!

Thursday 24 February 2011

It's Not You. It's Me.



A minha pasta “Blogue” vai crescendo no meu desktop de dia para dia com coisas que vou descobrindo na net, que leio, que vejo, que ouço, que cobiço… Mas não tenho tido energia para digerir esses recortes e partilhá-los aqui no Evil Twin. Depois de passar o dia todo à frente do computador, mais de 12h com os olhos fixados num ecrã cuja luz parece sugar toda a vida e energia que há em mim, chego a casa sem coragem de submeter as minhas pobres retinas a mais uns minutos que sejam no lap-top.
Até já pensei em fechar o blogue, deixar o Evil Twin perder-se no éter cibernético, esquecido por entre tantos outros domains abandonados que em tempos terão pertencido a escritores frustrados que entretanto arranjaram emprego num qualquer centro de telemarketing, a hipsters que desprezavam qualquer música que fosse escutada por mais do que dois pares de ouvidos e se suicidaram depois de ter gostado sem querer do último single da Lady Gaga, por fashion victims que sucumbiram à tentação de comprar umas crocs…
Mas eu gosto do meu blogue. Sabem aquela sensação que temos quando olhamos para um cão muito feio mas que nos enche de ternura, precisamente por ser tão feio? É o que sinto com o Evil Twin. É feio, mas é meu. E mantê-lo-ei, mais moribundo numas alturas, mais aceso noutras…
É que não tenho muito jeito para a continuidade. Há certos exercícios que não consigo levar adiante. Fiz pelo menos 17 desportos diferentes: desisti de todos. Já devo ter começado pelo menos uns 5 diários e outros tantos contos, todos gravados num draft “New Yorker Essays”, nenhum terminado, muito menos enviado… Já deixei um número vergonhoso de livros a meio. Só ainda não mudei de religião nem de clube futebolístico. Não sou persistente, pronto, admiti-o. Mas não contem a ninguém, sff, porque o meu CV diz precisamente o oposto…
É estranho porque até me considero uma pessoa fiel e leal. Gosto de hábitos, tradições, até de rotina... Mas gosto de pensar que o Evil Twin, ainda que passe temporadas dormente, nunca será largado. Somos como os casais: de vez em quando, precisamos de um tempo. E, depois deste interregno, voltamos. Estamos bem outra vez. Frescos, cheios de vontade e ideias!